fbpx

Dez coisas que os gestores de TI mais odeiam em seu trabalho

escritorio-laptop-pessoas-trabalham-com-raiva_1150-1696

Dez coisas que os gestores de TI mais odeiam em seu trabalho

As transformações de mercado exigem uma nova postura dos gestores de TI. De olho nas implicações da digitalização dos negócios, o Gartner mapeou como os CIOs tem vivenciado a mudança e de que forma ela impacta suas tarefas diárias. Com base nesse levantamento, a consultoria listou dez coisas que esses executivos responsáveis pela estratégia tecnológica das organizações mais detestam em suas rotinas de trabalho:

  1. Burocracia (11%)
  2. Política (11%)
  3. Pressão (7%)
  4. Colegas de trabalho (7%)
  5. Rotina (6%)
  6. Limitação financeira de budget (6%)
  7. Questões operacionais (5%)
  8. Gestão de mudança (5%)
  9. Estigma da TI (5%)
  10. Governança e compliance (5%) …

Por outro lado, o Gartner apresentou aquilo que os líderes corporativos de TI mais gostam em seus cargos.

  1. Temas de liderança/Responsabilidade (16%)
  2. Impacto nos resultados de negócio (15%)
  3. Posição como agente de mudança
  4. Inovação
  5. Diversidade/Engajamento (10%)
  6. Estratégia e planejamento (8%)
  7. Desafios (6%)
  8. Colaboração/resolução de problemas (5%)
  9. Transformação (4%)
  10. Tecnologia (4%)

Se você é um gestor ou um colaborador e identificou algum aspecto citado acima pode ajudar o desempenho da equipe ou o desenvolvimento da empresa, é só aproveitar e levar isso para a vida!

Fonte: Computerwolrd

Deixe um Comentário